Música, história e emoção marcam a Sessão Especial pelo aniversário de Brasília
Com homenagens aos artistas Cássia Eller, Renato Russo e o DJ Jamaika, o plenário do Senado Federal celebrou nesta quinta-feira (20), os 63 anos da capital federal.
“Aqui temos escolas, aqui temos talentos. Para quem nunca acreditou e teima em falar mal da capital para onde mandam seus representantes, Brasília está no coração do Brasil pulsando, dizendo e mostrando o Brasil de todos os brasileiros”, ressaltou o senador Izalci, presidente da sessão e autor do requerimento para a realização da sessão especial.
A Sessão Especial, completamente lotada, foi marcada por música e depoimentos emocionantes de Nancy, mãe de Cassia Eller; Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo; Rivanilson da Silva Alves (Rivas), irmão de Jamaika, falecido recentemente.
As instituições: CASEB – representada pelos cerca de 300 alunos e professores presentes -; Casa do Candango – representada pela presidente Margarida Kalil Posada -; e a Escola de Música de Brasília – representada pelo diretor Davson de Souza -, foram homenageadas por prestarem relevantes serviços aos moradores do DF.
Também participaram da sessão as senadoras Leila – que também assinou a sessão – e Damares; o desembargador Cruz Macedo, presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios; o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do DF e Territórios Caio Brucoli Sembongi; o promotor de justiça Ruy Carvalho Neto, representando do Ministério Público do DF; os administradores regionais do DF Wesley Fonseca (Planaltina) e Pablo Valente (Candangolândia); empresário e político Paulo Octávio; André Octávio Kubitschek, neto do presidente e fundador da capital Juscelino Kubitschek; Roosevelt Dias Beltrão, presidente do clube dos pioneiros de Brasília; Weber Magalhães (ex-secretário de Esportes do DF e chefe da delegação Penta 2002); entre outras autoridades.

Plenário do Senado lotado de crianças (do CASEB) e idosos (Casa do Candango) que foram homenageados por Izalci