Izalci visita Conselho Tutelar
Os Conselhos Tutelares do DF vivem dificuldades para cumprirem suas funções sócio-educativas, pela falta de equipamentos, condições de trabalho e o reduzido número de Conselheiros nas 42 unidades que atendem todas as regiões administrativas do DF. O descaso do Governo para com a realidade que vivem os Conselhos foi constatado pelo Senador Izalci na visita que fez nesta sexta-feira (25/02) ao Conselho Tutelar do Recanto das Emas, que atende um universo de 29 escolas públicas onde estudam mais de três mil crianças e adolescentes e assiste ainda mais uma dezena de creches particulares conveniadas, com um efetivo de apenas cinco Conselheiros.
A coordenadora do Conselho Tutelar do Recanto das Emas, Joselita Andrade de Medeiros e todos os colegas da unidade queixaram-se da falta de equipamentos, principalmente computadores e revelaram ainda que além das dificuldades para execução das atribuições específicas junto às escolas, crianças, adolescentes e suas famílias, há muitas demandas de pessoas com problemas sociais que não conseguem atendimentos do Governo e não têm creches para os filhos e recorrem ao Conselho, pedindo ajuda.
O Senador conseguiu recentemente um carro novo para aquela unidade do Recanto, através de emenda ao orçamento. E depois de ouvir as dificuldades e problemas enfrentados pelos Conselheiros para o cumprimento das suas tarefas, prontificou-se a ajudar para que o Conselho consiga ao menos os computadores necessários ao trabalho e empenhar-se em ações políticas para que o Governo dê a devida atenção e apoio ao trabalho dos Conselhos Tutelares. “Não é mais possível aceitar que em todos os setores da administração, incluindo os Conselhos Tutelares que deveriam receber atenção especial pela natureza do trabalho que realizam, o Governo continue de costas em total desrespeito à população”, concluiu o Senador Izalci.