Izalci: manter nossa polícia como instituição de Estado é o maior desafio que o DF enfrenta
A declaração foi dada pelo senador durante Solenidade Militar de Conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO 2023), nesta quinta-feira (29), na Academia de Polícia Militar.
Recebido pela Coronel QOPM Karla Cristian Rodrigues de Menezes, Comandante da Academia de Polícia Militar de Brasília – APMB, o senador aproveitou para parabenizar a todas as mulheres da instituição: “Desejo e sei que teremos em breve, um número maior de mulheres comandando cargos importantes”, declarou.
Durante o evento, Izalci foi cumprimentado pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do DF, coronel Klepter Rosa Gonçalves, e pelos demais presentes, em razão de seu trabalho em prol da instituição militar e toda a segurança pública.
O deputado distrital Hermeto elogiou Izalci em seu discurso, pelo incansável trabalho pela recomposição.
“A corporação é importante e é para sempre. Ela não tem cor e nem partido. Agradeço ao Izalci e reforço que estamos unidos”, disse.
CPMI
Izalci falou de seu trabalho na CPMI dos Atos de 8 de Janeiro, para investigar se houve omissão por parte de vários órgãos.
“Não podemos aceitar que Brasília seja penalizada pelos atos do dia 08 de janeiro”, afirmou.
Fundo Constitucional do DF
Outra luta que o senador vem travando é em defesa do Fundo Constitucional do DF.
“Nossa vocação é ser a capital do Brasil”, disse ele, reforçando que tem o compromisso do presidente da República de, se necessário, vetar o texto que prejudica do FCDF, caso seja alterado na Câmara.
Recomposição Salarial das polícias
Izalci informou ainda que a proposta original não previa o reajuste da PM, só da Polícia Civil, o que ele está alterando.
“O PLN da recomposição salarial da Segurança Pública do DF chegou hoje ao Senado. Estamos trabalhando nela na CMO (Comissão Mista de Orçamento) e, dia 6 à tarde, segue para votação no Congresso, com a PM e o CBM também”.
Formatura
54 mulheres e homens se formaram durante evento emocionante, e agora atuarão como oficiais.