Investimentos em startups visam transformar o Guará numa cidade inteligente
Senador Izalci participou de lançamento da Incubadora de Projetos HackaCity Guará, nesta segunda-feira (11/03), na Escola Técnica da cidade.
O projeto mobiliza moradores, empreendedores, sociedade civil e governo, a fim de levar transformação com base na Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O programa tem apoio do senador Izalci – que destinou R$450 mil em emendas parlamentares – e terá seis meses de duração.
“Diversas ideias podem ser impulsionadas com os mentores da incubadora Hackacity Guará”, afirma Cristiane Pereira, gestora do Hackacity Guará, exemplificando alguns projetos que pensam em soluções para a cidade como: marketplaces, tecnologias de mobilidade, energia, segurança e resíduos; negócios locais: melhoria na gestão, comunicação, precificação, entre outros; além de negócios de impacto: geração de renda da população mais vulnerável.
“Este ano, meu compromisso é apoiar o projeto da incubadora. Juntos fortalecemos o crescimento das startups”, disse Izalci.
Como funciona a Incubadora de Projetos?
Incubadoras são espaços de conexão para auxiliar empreendimentos em fases iniciais, com oferta de serviços técnicos de mentorias e capacitações com visão gerencial. O processo de incubação busca validar as ideias e criar valor para as empresas geradas.
Inscrições gratuitas para as mentorias
Todo o processo é gratuito, com aulas presenciais e qualquer pessoa pode participar. Moradores de outras cidades também podem se inscrever, mas é preciso se comprometer a frequentar as aulas e o resultado do projeto incubado seja testado ou desenvolvido no Guará.
Mais informações: 61. 99198-0938 (Cristiane)