Instituto Mulheres Divas
Mulheres Divas
O senador Izalci Lucas visitou no fim de semana (sábado 30/07) o “Instituto Mulheres Divas”- que já funciona há 06 anos no Riacho Fundo II – à convite da sua fundadora e presidente professora Janaína Braga, onde foi recebido por mais de 100 mulheres voluntárias e alunas da instituição.
A entidade realiza palestras e cursos com objetivo de capacitar as mulheres para o trabalho/empreendedorismo nas áreas de pequenos negócios, comércio, salão de beleza, corte/costura, culinária e serviços de atendimento a crianças e idosos, priorizando as ferramentas das mídias sociais. O Instituto já capacitou mais de mil mulheres e, além dos treinamentos profissionais, promove reuniões e palestras preventivas contra a violência doméstica.
Presidência feminina
A presidente Janaína agradeceu pelo reconhecimento e apoio de Izalci ao trabalho da instituição e hipotecou o engajamento das mulheres à pré-candidatura dele ao GDF.
“O senhor tem todo nosso apoio nesta sua candidatura porque todas aqui reconhecemos o seu trabalho parlamentar e o seu apoio à participação das mulheres na política, materializada no segmento partidário do PSDB, pela Dra Andréia e, também porque muitas de nós, somos particularmente gratas pela oportunidade que tivemos de cursar faculdades graças ao cheque educação criado pelo senhor em 1998.Precisamos de Izalci no GDF, porque não podemos mais suportar as mentiras e falta de atenção deste governador que aí está e que enquanto candidato que em 2018, de chapéu de couro e fingindo humildade, se elegeu governador e nada cumpriu do que prometeu.” — disse Janaína.
Izalci, acompanhado da esposa Dona Ivone, falou da sua trajetória política e das razões da sua pré candidatura, agradecendo pelas homenagens e pelo apoio político, elogiando o trabalho do Instituto em favor das mulheres.
“Contem comigo sempre nesse trabalho social meritório de apoio às mulheres no campo do empreendedorismo, trabalho e renda e também na segurança pessoal. Nós temos, no prestígio e fortalecimento ao segmento PSDB Mulher – presidido pela tucana Andréia Moura – a materialização do nosso respeito e compromisso com a participação das mulheres na política e na preservação dos espaços de 50% das candidaturas do Partido. Quanto a pré candidatura devo dizer que minha preocupação e meu compromisso é com as pessoas e com uma gestão responsável nas áreas sociais, saúde, educação, transporte, moradia e geração de empregos, enfim melhorias de fato na qualidade de vida da nossa gente que está aí abandonada pelo atual governo.” — concluiu Izalci.