Desafios do Congresso em aprovar a Reforma Tributária foram temas de Simpósio Liberdade Econômica
O senador Izalci (PL-DF) participou de Simpósio da Liberdade Econômica nesta terça-feira (5/11), no auditório do B Hotel, onde falou dos desafios do Congresso Nacional para aprovar o texto da Reforma Tributária que traga segurança jurídica e faça o País prosperar economicamente.
Izalci falou no 1° painel “Regimes do IBS e do CBS na Reforma Tributária: Oportunidades, Desafios e Controvérsias”, que também contou com representantes do setor privado; como o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), José Edson Galvão; o sócio fundador da Bento Muniz Advogados, Eduardo Muniz; e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), Mozart Santos.
SIMPÓSIO – o evento reuniu líderes políticos, especialistas, acadêmicos e empresários para discutir e propor políticas públicas que fomentem um ambiente propício ao crescimento econômico. Em sua segunda edição, o evento teve como tema a regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024), a qual Izalci é coordenador do grupo de trabalho e recebeu homenagem por sua atuação em prol da liberdade econômica.
Dentre os participantes do simpósio, estavam o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); ministro dos Portos e Aeroportos, Costa Filho; presidente nomeado para o Banco Central, Gabriel Galípolo; o secretário de Governo da Reforma Tributária, Bernard Appy; presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Vicente de Chiara e o senador Efraim Filho (União-PB) – presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços.