Aposta na união dos partidos, na defesa do Fundo Constitucional
Desde o anúncio do pacote de corte de gastos, do Governo Federal, na semana passada, parlamentares do DF têm se movimentado em defesa do Fundo Constitucional (FCDF) que é ameaçado, com a redução no reajuste anual. A proposta do Ministério da Fazenda, visa afetar diretamente nos serviços prestados pelas áreas de segurança, saúde e educação do DF, já que são custeadas pelo FCDF.
O senador Izalci (PL-DF), desde então iniciou articulação com colegas, para vetar qualquer prejuízo ao DF – assim como fez no ano passado, no Congresso Nacional, quando ele foi ameaçado pelo novo arcabouço fiscal.
Na noite dessa terça-feira (3/12), Izalci fez apelo ao deputado Hugo Motta (Republicanos–PB), candidato a presidência da Câmara, aos líderes da Frente de Comércio e Serviços (FCS) e da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).
Segundo o senador Izalci, além de seu partido, o PL, já demonstraram apoio ao FCDF, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, além dos partidos União Brasil e PSD.
“A união desses partidos é fundamental na luta contra perseguição do Governo Lula, para tirar recursos de manutenção da capital do país”, defende o senador Izalci, que ainda esteve com o ministro Haddad, que tem resistência com o tema.