Agenda positiva em Santa Maria

 em Capa, Notícias, Últimas

O senador o Izalci (PL-DF) passou esta segunda-feira (12/8) cumprindo agendas externas.
Na Região Administrativa de Santa Maria, Izalci almoçou com lideranças comunitárias, no restaurante Coqueiro.

Izalci, que foi seminarista da igreja Católica, esteve no convento
Irmãs de Maria – Vila das Crianças, onde se surpreendeu com o trabalho realizado pelas irmãs.
Convento – atende 800 alunas no internato, do 6⁰ ano ao 3⁰ do ensino médio. A instituição oferece cursos técnicos de enfermagem, saúde bucal, computação, panificação, e outros, além de esportes. Em outra unidade, educação infantil.

A congregação das Irmãs de Maria de Banneux mantém a instituição desde 2001, que no Brasil, existe apenas no DF (em Santa Maria) e em São Paulo.

Em visita ao 26⁰ Batalhão de Polícia Militar de Santa Maria, o senador Izalci conheceu as instalações e conversou com policiais.

“O previsto é de 450 homens e mulheres no Batalhão. Mas são 199. Ou seja, praticamente 10% da tropa”, disse o comandante do 6⁰ Comando de Policiamento Regional (CPR), ten cel Múcio.
6⁰ CPR – atende Gama, Santa Maria e Recanto das Emas.

No 18⁰ Grupamento Bombeiro Bombeiro Militar de Santa Maria, Izalci foi recebido pelo comandante de área 4, ten cel Lopes, e pelo subcomandante da unidade, Ten Mateus Felipe.
O senador parabenizou os militares pelo Centro de Treinamento de Incêndio, construído no fim do ano passado, com recursos dos próprios bombeiros. O centro recebe militares de todas as unidades para treinamentos diversos.

No Centro de Ensino Fundamental (CEF) 308 de Santa Maria,
Izalci foi recebido pela diretora Ana Márcia, responsável pela instituição há 16 anos.
Na escola, o senador foi abordado pelos estudantes que tiraram fotos e dúvidas sobre a atuação de um parlamentar.
CEF 308 – São 1.305 alunos entre 6 e 16 anos.

Na Escola Classe 215 (EC 215) também em Santa Maria, o senador foi recebido por Tatiana Brito, diretora desde 2008, e pela supervisora Aline Martins.
A escola é de ensino integral de 10h (na cidade são duas nesta modalidade) e tem 450 estudantes de ensino fundamental fase 1.

Em entrevista para a rádio comunitária Gazeta FM Brasília 99.1 Mzh, o senador falou da importância de o parlamentar estar nas ruas, casas e instituições.
“Temos de ouvir as pessoas”, disse.

 

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar