Bancada do Distrito Federal diz que é importante fiscalizar o GDF
O primeiro debate entre os parlamentares federais do Distrito Federal foi realizado nesta noite com a participação de sete dos 11 representantes. Por mais de uma hora e meia foram discutidos temas como o controle da pandemia do Covid-19 pelo governo distrital e federal e a reforma tributária, que deve entrar na pauta do Congresso Nacional neste semestre.
Os parlamentares concluíram que é necessária uma aproximação maior da bancada com o Executivo local e com a Câmara Legislativa do DF. O objetivo é dar mais celeridade na solução de problemas que afetam à população. A maioria criticou o que chamou de “interferência” do Judiciário nas questões do Executivo local.
A crítica foi feita por conta da suspensão do decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que reabriu atividades econômicas não essenciais. Os parlamentares, no entanto, disseram que é importante que o trabalho de fiscalização dos recursos seja mais efetivo.
Participaram do debate ao vivo pelas redes sociais promovido pelo site Misto Brasília o senador Izalci Lucas (PSDB), as deputadas Bia Kicis (PSL), Flávia Arruda (PL) e Paula Belmonte (Cidadania), e os deputados Júlio César (Republicanos), Luís Miranda (Democratas) e Professor Israel Batis (PV). A mediação foi do jornalista Gilmar Corrêa, com a participação da cientista política Noemí Araújo, também articulista site.
Assista avaixo.
Informações do site Misto Brasília.