Senadores fazem abaixo-assinado para visitar coronel preso
A iniciativa é do senador Izalci Lucas, que pretende levar o documento ao ministro do STF Alexandre de Moraes
Um abaixo-assinado dos senadores será encaminhado para o ministro do Supremo Tribunal federal, ministro Alexandre de Moraes. A petição pede que o ministro autorize a visita ao coronel da Polícia Militar do Distrito federal, Jorge Eduardo Naime Barreto.
O militar está preso desde o dia 7 de fevereiro por conta dos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro, após ser alvo de operação da Polícia Federal autorizada pelo ministro Moraes. Ele é dos principais suspeitos de negligenciar o policiamento naquele domingo. Ele chefiava o Departamento Operacional da PMDF.
No dia 13 de julho, Jorge Naime teve uma crise e foi encontrado desacordado dentro da cela na unidade da Academia da Polícia Militar. Segundo se informou, o coronel estava pré-diabético quando foi preso.
A autoria do abaixo-assinado no Senado é do senador Izalci Lucas, que trabalha pela libertação do coronel. “Qual ameaça ele oferece hoje? Nenhuma. Se tem algo que justifique mantê-lo preso por tanto tempo, não temos conhecimento”, afirmou.
A visita tem por finalidade, segundo o senador, prestar auxílio ao bem-estar físico e mental. Naime teve sete pedidos de liberdade negados, por meio de solicitações de revogação da prisão, recursos e habeas corpus. Até o início da noite, o documento tinha 27 assinaturas dos 81 senadores.
Fonte: Misto Brasília