EMPRESÁRIOS E PRODUTORES PEDEM A IZALCI REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA EM SÃO SEBASTIÃO
O senador Izalci Lucas reuniu-se no sábado (9/7) com empresários e produtores rurais em São Sebastião e eles reivindicaram a regularização fundiária para que possam ampliar a produção e os investimentos. Durante um almoço, cerca de 40 empresários reivindicam a regularização dos locais onde funcionam suas empresas. Este também foi o pedido feito pelos produtores rurais com quem esteve reunido no Núcleo Rural Aguilhada, antigo assentamento “Grito da Terra”.
“É difícil entender esse governo que sequer dá importância e atende aqueles que pagam os impostos, como vocês. Isto tem que mudar. Na condição de pré- candidato ao GDF eu tenho projetos de fomento e incentivo às atividades comerciais, empreendedorismo e geração de emprego e renda”, afirmou Izalci.
Os empresários também reclamaram das deficiências da iluminação pública e das calçadas nas ruas de comércio. E os produtores, principalmente de hortifrutigranjeiros, daquela área rural que tem mais de 150 propriedades, criticaram a falta de água na região.
“A falta de água para a produção é uma irresponsabilidade e absurdo desinteresse desse governo que já deveria há muito tem perfurado poços artesianos, construído tanques e canalizações para as propriedade”, destacou o senador.
Izalci também esteve em várias entidades sociais e culturais para conhecer seus problemas. Na “Casa Missão Eucarística Divina Misericórdia”, ouviu os pleitos dos missionários Leandro e Marinalva. Na “Biblioteca do Parque Monteiro Lobato”, criada há 15 anos, escutou os pleitos de sua criadora, Dilma Mendes, e cerca de 100 pessoas. Na creche “Sonho de Criança”, que atende mais de 100 crianças de 06 a 12 anos, soube, numa reunião com 50 mães e professoras, das dificuldades que enfrentam para a manutenção dos serviços, para pagar as contas de água, luz e aluguel.
A falta de água e luz também foi a reclamação feita pelos moradores da comunidade Zumbi dos Palmares. Lá, recebido pelo líder comunitário Sigeone Neves, reuniu-se com 20 trabalhadores. Eles também reivindicaram transporte coletivo e a regularização dos lotes da área ocupada há mais de 15 anos.
O Senador também visitou o “Projeto Social Garatuja”, que trabalha com danças/ballet, música, teatro e literatura, sob direção da professora Daniela Couto, que agradeceu a destinação de emenda parlamentar dele. E, reclamou que o repasse dos recursos do GDF, para colocar um piso de dança adequado, é esperado há oito meses.
“Vamos cuidar disso, as condições de vida aqui são lamentáveis, vocês não merecem isto. É hora de regularizar e dar melhores condições de vida à comunidade, coisas que já deveriam ter sido feitas, mas esse governo insensível para com as pessoas não fez”, afirmou Izalci.
Izalci foi até a Feira Permanente de São Sebastião, onde os feirantes agradeceram pela emenda orçamentária no valor de 01 milhão de reais para obras de ampliação do local.