Senado Federal: Prodasen recebe homenagem pelos 50 anos, presidida pelo senador Izalci

 em Capa, Slide, Últimas

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) presidiu nesta sexta-feira (17/03), sessão especial em homenagem à Secretaria de Tecnologia da Informação do Senado (Prodasen), pelos 50 anos completados em 2022. A iniciativa foi do próprio senador, que em seu requerimento relembra a história do Prodasen, inaugurado em outubro de 1972, e vários avanços tecnológicos ocorridos desde então.

Segundo Izalci, a Tecnologia da Informação está praticamente em todos os aspectos da vida cotidiana das pessoas e isso também ocorre no Senado, em que o Prodasen atua em todos os setores e processos de trabalho. “O Prodasen, com seu quadro de pessoal altamente qualificado, vem atuando ao longo destes 50 anos de forma a realizar diligente gestão da TI do Senado Federal, em conformidade com padrões e boas práticas de governança, mantendo em funcionamento ininterrupto os serviços informatizados, atendendo bem os usuários de TI, promovendo a segurança da informação e da cibernética, além de executar de forma transparente, tempestiva, precisa e com qualidade projetos de soluções, em especial com vistas, afirmou.

Durante a sessão, Izalci lembrou ainda que o Prodasen é a mais importante ferramenta para ter o conhecimento e a validade das leis, e sobretudo, a memória que temos sobre o nosso país, suas lutas, glórias e inglórias.

“Hoje temos no Prodasen não só a história do nosso Parlamento ao longo dos séculos, mas a história do nosso tempo como povo e nação”, lembrou.

Participaram do evento, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação – Prodasen, Eduardo Jorge Caldas Pereira, o ex-diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação – Prodasen Márcio Tancredi, Diretor-Executivo de Gestão, José Roberto Leite de Matos e o Secretário-Geral da Mesa Adjunto, Alessandro Pereira de Albuquerque.

Assista a homenagem: https://www12.senado.leg.br/multimidia/evento/112314

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar