Izalci: “Os empresários precisam participar”

 em Capa, Slide, Últimas

Novos investimentos e mais empregos foi o tema do encontro promovido pela Associação Fortifica com o senador Izalci. A falta de iniciativa do GDF em atrair investimentos, e sua incapacidade de se utilizar dos incentivos fiscais para isso, recebeu destaque. Realizado no sábado (7/5), no auditório do Complexo Cultural de Samambaia, dezenas de empreendedores participaram. Para romper com esta inércia do GDF, o Senador afirmou que é preciso pressionar o governo.

 

“Os empresários precisam participar. Precisam reagir. São os empresários que movem as cidades, que geram empregos”, disse Izalci.

 

Como sempre faz em seus contatos com a população do Distrito Federal, lembrou que quem não gosta de política vai ser governado por quem gosta. Sobre a importância da participação dos eleitores nas eleições e nas decisões do GDF, ressaltou que o voto não tem preço mas o voto tem consequência.

 

A Associação Fortifica, presidida por Gustavo Lima Barreto, é uma entidade que se dedica a estimular os investimentos nas cidades satélites e Regiões Administrativas do Distrito Federal. Na sua intervenção, Izalci destacou que mudanças positivas estão sendo feitas, como a aprovação de lei que prevê o retorno da formação profissional no ensino médio. E que é preciso se dedicar ao futuro da juventude.

 

“É hora de colocar um ponto final na geração “Nem Nem”, de jovens que não estudam nem trabalham”, afirmou.

 

Antes de falar aos presentes, o Senador visitou uma exposição organizada por alguns microempreendedores. Nesta caminhada conheceu o menino David Siqueira Marrocos, de sete anos, e que tem uma papelaria virtual.

No final da tarde, o Senador e sua mulher Ivone, foram até o Encontro dos Veículos Antigos, no Estacionamento 8 do Parque da Cidade. Conversou com visitantes, donos de carros e tirou fotos ao lado de alguns veículos expostos. Uma de suas conversas foi com Marcelo Araujo de Freitas, presidente do Clube do Opala de Brasília. O evento, que ocorre há dez anos no  primeiro sábado de cada mês, não recebe apoio financeiro do GDF.

Na manhã do sábado, o Senador também participou de uma reunião com uma centena de pré-candidatos do PSDB ao Legislativo do Distrito Federal. Pré-candidato ao GDF, garantiu que não se elegerá com uns e governará com outros. E quem vai comandar seu governo serão aqueles que o ajudarem a se eleger governador do DF. Seu roteiro também incluiu um encontro com oficiais da Polícia Militar, tanto da ativa quanto da reserva.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar