Izalci Lucas preside audiência pública remota na Comissão Senado do Futuro
Senador debateu Serviços Ecossistêmicos e os Títulos Verdes no Brasil
O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) presidiu, na útima sexta-feira (25/11), a Audiência Pública virtual na Comissão Senado do Futuro. A sessão foi realizada com o objetivo de debater os Serviços Ecossistêmicos e os Títulos Verdes no Brasil, um potencial positivo do mercado socioambiental que pode representar uma alternativa para algumas famílias que dependem do Auxílio Brasil.
Os títulos verdes são investimentos de renda fixa que visam obter recursos para projetos relacionados ao meio ambiente. É uma forma de empresas, produtores rurais e governos captarem recursos nos mercados de capitais para projetos sustentáveis.
O Senador Izalci ressaltou a importância dos serviços ecossistêmicos. Para o congressista, os Títulos Verdes “têm um potencial elevado para ser a combinação entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental. É mais uma porta de saída dos programas sociais”, afirmou o Senador.
Participaram os representantes da Brasil Mata Viva – BMV Global, Maria Tereza Umbelino – CEO e fundadora, Pâmela Pádua – Diretora de operações, Gracita Barbosa – Diretora e Proprietária da Seiva Empreendimentos e representante do BMV Global é o CEO do Alberi Forest, Angelo de Sousa Santarlacci.
Na ocasião, foi apresentada a importância de gerar rótulos verdes de produtos orgânicos e agroecológicos para a comercialização, como o produtor rural pode ter um acesso à serviços de títulos verdes no Brasil pelo o modelo público de maneira mais simplificada, entre outros assuntos relacionados ao tema.