Izalci se reúne com produtores rurais para ouvir demandas
Regularização Fundiária é prioridade
O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu, nesta segunda-feira (23/09), na Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal – FAPE, para ouvir as demandas dos produtores rurais. Segundo Izalci, foram levantadas todas as dificuldades enfrentadas por eles aqui no DF.
“Falamos sobre as demandas importantes desse segmento. A regularização fundiária foi o principal tema da reunião. Nós temos que regularizar a área rural aqui do DF e isso é prioridade, para que os produtores possam fazer investimento. Não tem financiamento sem escritura. Eles querem garantia e é preciso resolver isso”, afirmou o senador.
Segundo o presidente da FAPE, Fernando Cézar Ribeiro, o encontro entre os produtores rurais e o senador Izalci foi de grande importância, no momento em que eles buscam ajuda junto ao governo. “Recebemos o senador Izalci com o objetivo de aproximar o setor agro do DF com os parlamentares. Izalci sempre foi dedicado às demandas do campo, é o nosso parceiro mor. Apresentamos nossas demandas para ele, e foi um sucesso”, declarou.
Para finalizar, o senador disse que vai lutar pelos produtores rurais, focando na regularização das terras, mas eles precisam elaborar um projeto, colocando como prioridade a agricultura. “É preciso que os produtores elaborem um projeto com planos, metas e ações, para apresentarmos ao governo”, aconselhou Izalci.
Estiveram na reunião, representantes de diversos sindicatos do DF, entre eles, Sindicato Rural; Sindicato dos Apicultores; Sindicato dos Avicultores; Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos; Sindicato dos Criadores de Bovinos, Bubalinos; Sindicato dos Floricultores, Fruticultores e Horticultores; Sindicato dos Produtores Orgânicos; Sindicato de Turismo Rural e Ecológico e Sindicato dos Suinocultores.
Sobre FAPE:
A Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (FAPE-DF) é uma entidade sindical de grau superior, sem fins lucrativos, sediada em Brasília-DF, instituída em 2003, originária do Sindicato Rural de Brasília. Tem como objetivos a implantação de uma agricultura moderna, caracterizada por elevados índices de produtividade e geração de lucros, com responsabilidade social e observância dos preceitos de defesa do meio ambiente, como funções protetoras da sociedade sem obstaculizar o crescimento da economia. Em seus anos de funcionamento, sempre buscou implementar todas as ações de seu planejamento estratégico, estabelecido de maneira participativa por sua Diretoria e os Sindicatos Fundadores, com a colaboração de vários parceiros, notadamente a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (SENAR-AR-DF) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF).