Izalci se reúne com ministro do Turismo para tratar sobre as demandas do setor
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) se reuniu, nesta quinta-feira (05/07), com o ministro Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e representantes do setor, para tratar sobre a situação do turismo do Distrito Federal. Na ocasião, o senador ressaltou a necessidade de investimentos em infraestrutura e promoção.
“É importante lembrar que Brasília é um museu a céu aberto e a gente não consegue aproveitar para aumentar o turismo, pois precisa investir. Precisamos reforçar que aqui é a capital de todos os brasileiros”, disse.
Para Claudia Maldonado, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF – ADVB, é preciso que o brasileiro adote Brasília.
“Viemos tratar de uma pauta nacional com o ministro, considerando que Brasília é a capital federal, e temos 60 anos de comemoração dessa cidade. Precisamos trazer para o brasileiro esse sentimento de pertencimento e não podemos deixar passar essa oportunidade. Entendemos que a nossa pauta é de interesse nacional”avaliou.
Já Rodrigo Freire, presidente da Abrasel DF, lembrou que é preciso reforçar todas as demandas para o fortalecimento do turismo, aliada a essa campanha de 60 anos de Brasília.
“Pretendemos mostrar uma Brasilia mais humanizada de todos o brasileiros, realizar uma campanha de mobilização social que começa com a sociedade civil, mas que quer e precisa do apoio do governo.
Alejandro Parrila vice- Presidente da associação comercial do DF lembrou que é importante realizar ações pequenas, fáceis de executar, como por exemplo internet disponível pela cidade, elaborar uma programação voltada para o turista, com roteiro gastronômico.
“O turismo está parado, e precisamos de recursos para fazer as captações. Elaboramos um documento com varias ações para o turismo”, afirmou, ao entregar o documento ao ministro.
Após escutar todos os presentes, o ministro se colocou à disposição:
“Tenho certeza de que a gente vai conseguir trazer muito investimento para o turismo, temos um presidente que é apaixonado pelo setor. Prova maior disso é que dentro de uma grande reforma ministerial, ele manteve a pasta. Já conseguimos avançar em algumas coisas, como isenção de visto para quatro países”, lembrou. Ele também afirmou que dará atenção para a capital federal: “Vamos trabalhar juntos e fazer o maior esforço possível para potencializar o turismo em Brasília, é importante humanizar a cidade”, declarou.
Fotos: William Sant’Ana