Izalci celebra derrubada do veto que impedia a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos

 em Capa, Emprego e Renda, Slide, Últimas

Com a carga tributária menor, as empresas poderão se reorganizar após as perdas causadas pela pandemia

O Senado derrubou, nesta quarta-feira (4), o veto presidencial 26/2020 que proibia a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia até dezembro de 2021. A derrubada, que estava sendo muito esperada, permitirá a manutenção da redução da carga tributária das empresas no pagamento de salários no próximo ano. O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) ressaltou que a medida vai evitar que milhares de trabalhadores percam seus empregos porque as empresas não iriam conseguir arcar com os gastos. Izalci avaliou que os reflexos negativos da pandemia devem se estender até 2021 e a desoneração se torna fator fundamental para a geração de emprego e sobrevivência das empresas que precisam se organizar.

“As empresas trabalham com planejamento e nós já estamos em novembro. Em qualquer orçamento que se dê em uma grande obra, tem que se saber qual é o impacto do custo e essa derrubada de veto é essencial principalmente para a construção civil e para todos aqueles setores que geram muitos empregos”, salientou o senador.

Respiro

Com a desoneração, as empresas podem substituir a contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de pagamento por uma alíquota que varia de 1 a 4,5% sobre a receita bruta, reduzindo os altos gastos com os funcionários. Alguns dos setores beneficiados pela medida são a construção civil, os serviços de comunicação, de tecnologia, de calçados, de máquinas, o setor têxtil e a construção civil.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar