Senado homenageia os 56 anos da PM

 em Capa, Notícias, Slide, Todas, Últimas

O Senado realizou nesta sexta-feira (27/5) uma sessão solene em homenagem aos 56 anos da Polícia Militar do Distrito Federal. A Polícia Militar existe há 213 anos no Brasil e foi criada pelo Imperador Dom João VI. Hoje, no Distrito Federal, 11 mil homens e mulheres integram a Polícia Militar. Porem, os especialistas em segurança pública avaliam que o número ideal para melhor atender a população do DF é de 18 mil policiais militares.

 

“São homens e mulheres que deixam suas casas todos os dias para proteger e salvar a vida dos cidadãos de bem do nosso país, em especial aqui no Distrito Federal”, afirmou o senador Izalci Lucas, que propôs e presidiu a solenidade.

 

O senador também fez questão de destacar a determinação e dedicação dos policiais militares e que muitos deles perderam suas vidas no trabalho. Eles correm risco constante que nem sempre é reconhecido pelo Estado. Destacou também que a PM defende a cidadania com programas de prevenção à violência doméstica, antidrogas e apoio a grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Izalci também criticou o governador Ibaneis Rocha, por se negar a conceder reajuste salarial, mesmo depois de prometido. Ocorre que o Fundo Constitucional do DF tinha e o governo federal ficou de enviar uma medida provisória ao Congresso, após o recebimento da proposta do Governo do Distrito Federal. E desde então, essa medida provisória é aguardada pela categoria.

 

“Os policiais militares e bombeiros daqui do Distrito Federal precisam ser ouvidos e ter, minimamente, suas reivindicações atendidas”, disse o senador.

 

Na cerimônia também falaram o Subcomandante da PM do DF, coronel Edvã Sousa; o presidente da Associação dos Militares Estaduais do Brasil, coronel de reserva Marcos de Oliveira; o secretário de Assuntos Institucionais da PM, coronel Gilvâni Costa Pinto; e, outros representantes dos policiais militares.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar