Profissionais da Educação relatam dificuldades às vésperas do retorno escolar

 em Educação

O senador Izalci se reuniu na tarde desta terça-feira (01/02) com cerca de 50 profissionais da Educação do Distrito Federal.

Os educadores relataram suas dificuldades, que vão desde a falta de planejamento à falta de professores nas escolas. “Estamos no mês de retorno das aulas e até agora sem expectativa de receber a merenda dos alunos do integral. Isso, em outras épocas, já estaria resolvido”, disse uma diretora de escola, apoiada pelos colegas.

Problemas com relação aos concursos de professores temporários; falta de estrutura e de contratação de profissionais para a inclusão de alunos com deficiências, dentre outros problemas foram citados durante a reunião.

Izalci foi elogiado por educadores por sua trajetória como professor e sua luta em favor da Educação. “Ele entrou na vida pública pela Educação, dando prioridade ao setor em todos os seus mandatos, tanto no Executivo quanto no Legislativo” , afirmou uma professora.

Autor do Cheque Educação, Izalci lembrou que esse programa deu oportunidade de estudo a mais de 100 mil alunos no DF e serviu de modelo para o PROUNI.

“Educação integral, emprego para o estudante que acaba de sair da faculdade, merenda escolar fornecida pela agricultura familiar. Tudo isso é questão de planejamento e vontade”, disse Izalci, que se colocou à disposição para trabalhar junto aos profissionais de ensino, pois são eles que vivem a realidade do setor e conhecem suas necessidades.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar