Comunidades do DF pagam menos por seus lotes

 em Administração Pública, Capa, Notícias, PSDB, Regularização Fundiária, Todas, Últimas

A regularização fundiária foi comemorada por moradores e comerciantes de Vicente Pires e Estrutural

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) tem ido às regiões administrativas do Distrito Federal para acompanhar seu trabalho desenvolvido no Congresso, chegando na ponta. Nesta segunda-feira (05/03) trocou ideias construtivas com o administrador de Vicente Pires, Gilvando Galdino; e com o administrador da Estrutural, Alceu Prestes, que agradeceu emenda destinada por Izalci para a construção de nova Unidade Básica de Saúde (UBS).
Foram mais de R$ 12 milhões em emendas do senador, para esta, que será a terceira UBS da cidade.

Dentre os temas discutidos nos encontros, a Lei de Regularização Fundiária, que regulariza as terras urbanas e rurais no País. Izalci teve valiosa participação na aprovação da Lei 13.465 de 2017, apresentando emendas que garantiram o preço mais baixo dos lotes neste processo de regularização. Veja:

  • Nos condomínios, a infraestrutura e a valorização, em decorrência das benfeitorias feitas pelos proprietários, são debitadas do valor a ser pago, com um desconto que ultrapassa os 42%.
  • Em terras doadas pela União ao GDF, não pode haver especulação. O preço a ser cobrado tem que ser o mesmo que foi repassado pela União ao Governo do Distrito Federal, que é o caso da Vicente Pires, em especial, também do Incra 8 e outros.

Nas regiões, o senador ainda visitou comerciantes e aparelhos públicos, como escolas e conselho tutelar.

“Quem conhece e sabe das reais necessidades de uma cidade, é quem vive nela. Então, o meu dever é estar aqui, para criar leis. E não distante, sentado numa cadeira, sem conhecer de perto as necessidades das pessoas”, explica o senador.

 

 

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar