Izalci falou sobre a tragédia no Rio Grande do Sul
Em pronunciamento feito nesta tarde (06/05), no plenário, o senador Izalci (PL-DF), citou nota de posicionamento da Confederação Nacional de Municípios sobre os devastadores efeitos das tempestades e enchentes do Rio Grande do Sul e a resposta do Governo Federal.
“Mais uma vez, o Governo, em seu papel de protetor fantasma, demonstra uma habilidade teatral em prometer montanhas de recursos; mas, na prática, entrega apenas colinas. É irônico, porém não surpreendente, que a Confederação Nacional de Municípios tenha precisado apontar um dano estimado em mais de meio bilhão de reais, um número que ainda promete crescer, enquanto o Governo Federal se aferra a promessas vagas e repasses que mais parecem migalhas de um banquete já escasso”, disse Izalci.
Em nota, a Confederação lembrou que no ano passado, o Ciclone Extratropical atingiu esta mesma região do Sul, quando o governo federal prometeu o montante de R$ 741 milhões, mas repassou apenas R$ 81 milhões, ou seja, 11% em relação ao prometido: sendo que parte desse recurso ainda se refere a repasses indiretos.
“Que a crítica aqui, sirva como um chamado para uma mudança urgente, e não apenas mais um capítulo da longa história de um Governo que promete muito e entrega pouco”.
Veja o discurso na íntegra: