Izalci recebe apoio de oficiais da reserva e reformados da PMDF e CBMDF
O senador Izalci participou de almoço com membros da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados (ASSOR) da PMDF e CBMDF, nesta quarta-feira (10/08). Na ocasião, o presidente da associação, coronel Wellington Corsino, afirmou que nunca sentiu tanto “desprestígio, falta de respeito e aversão pelos militares”, como tem visto com o atual governador do DF. Elogiou ainda o senador Izalci, que segundo ele demonstrou “não por palavras, mas com ações concretas, o quanto respeita e gosta da categoria”.
O coronel lembrou ainda que em 2019, se não fosse Izalci ter levado o projeto de reajuste na casa do governador e ao presidente da República, nada teria sido feito, pois o governador quando encaminhou a proposta da Polícia Civil, esqueceu da Polícia Militar e dos Bombeiros.
“Era para ter tido um aumento bem melhor, mas o governador não ajudou. Por isso, nosso compromisso é com os nossos candidatos, Izalci e Fraga [candidato a deputado federal], pois temos deles respeito, admiração e sabemos que trabalham por nós”, declarou.
Ao agradecer o convite e as palavras, Izalci ressaltou que fez tudo que prometeu fazer pela segurança pública. “Aprovamos o reajuste na Comissão Mista do Orçamento e no Congresso Nacional, nos reunimos com as associações, já tinha demonstrado o impacto do Fundo Constitucional, mas o governador, na hora de dar o reajuste, disse que não podia dar o que foi prometido, e concedeu 8% somente. Então, o governo não deu porque não quis, prometeu e não fez, afirmou.
Para finalizar, Izalci disse que a segurança pública precisa ser valorizada, e lembrou que quem sabe o que precisam os policiais e bombeiros são eles mesmos, que atuam na área, e por isso sempre fez questão de ouvi-los.
“Nós vamos governar juntos e vamos precisar muito de vocês. Não podemos deixar esse governo que está aí ser reeleito, temos que cuidar da nossa cidade”.
Também presente no evento, Fraga declarou sua admiração e falou da experiência e preparo de Izalci.