Izalci parabeniza pesquisadores da UnB listados entre os mais influentes cientistas do mundo

 em Educação, Notícias, Senado, Slide, Últimas

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) destacou, nesta quarta-feira (2), em sessão plenária, a inclusão de pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) no ranking dos 100 mil cientistas com produção mais relevante, segundo a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Izalci informou que a lista leva em conta o impacto dos artigos publicados pelos pesquisadores e ressaltou que isso mostra a excelência das pesquisas realizadas pelos professores e cientistas da UnB.

 

“Esse reconhecimento internacional nos motiva a trabalhar cada vez mais pela valorização da Ciência, da Pesquisa e da Tecnologia. Continuarei a defender mais recursos para esse setor que é tão necessário para a saúde, principalmente neste momento de pandemia, mas também para o desenvolvimento econômico do Brasil. Parabéns a todos esses bravos pesquisadores que, com poucos recursos e apoio, prestam relevante contribuição ao nosso país”, salientou o senador.

Na lista

Vinte e cinco professores da Universidade de Brasília nas áreas da Física, Geociências, Ciências Biológicas, Química, Medicina Tropical, Ciências Exatas, Tecnologia, Ciências da Saúde e Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas aparecem em duas prestigiadas listas que reúnem os pesquisadores mais influentes do mundo. O levantamento, feito pela Universidade de Stanford faz também 34 menções a trabalhos realizados por cientistas da UnB.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar