Izalci defende criação da região Metropolitana

 em Capa, Notícias, Projetos, Últimas

A necessidade da criação urgente da Região Metropolitana do DF, com entendimentos do GDF e do Governo de Goiás, foi uma das principais constatações do senador Izalci Lucas nas visitas de sábado (11/12) a Santa Maria e às vizinhas cidades goianas de Valparaíso e Novo Gama. “Precisamos criar a Região Metropolitana, há anos discutida mas nunca formalizada. Com ela os problemas das nossas cidades vizinhas do Estado de Goiás, comuns aos do DF – até porque as necessidades e as reivindicações são semelhantes; e as populações dependem muito de Brasília – poderão ser resolvidos através de políticas públicas próprias, desde obras de infra estrutura até gestão de serviços essenciais”, disse Izalci.

Santa Maria

Izalci ouviu relatos sobre a falta de atenção do Poder Público às lideranças comunitárias e empresariais, a falta de disciplina e os riscos do trânsito nos locais mais movimentados; caos na área de saúde; as deficiências no ensino público e a falta de vagas e turnos integrais e das reformas nas escolas; o desemprego da juventude, a falta de cursos de qualificação profissional e a inexistência de estímulos aos pequenos negócios e ao empreendedorismo feminino, principalmente.
Ele participou de debates na sede da Uninter no shopping da cidade, recepcionado pelo diretor José Guedes, pastor evangélico e presidente da zonal do PSDB local, membros do Partido e ainda pela líder empresarial Miriam Barbosa e várias integrantes da Associação de Mulheres Empreendedoras; além de lideranças religiosas e professoras. Visitou lojas comerciais na avenida central e conversou com dirigentes da Associação de Empresários, acompanhado do presidente Samuca Bonfim e, esteve também com proprietários de concessionárias de automóveis, no Balão do Novo Gama acompanhado do líder empresarial Gustavo Franco. Por último, fez uma visita de solidariedade à líder Quilombola Joana Dark Oliveira acompanhado de um grupo da comunidade, ouvindo pedidos de ajuda sobre a recente derrubada violenta de 40 casas da comunidade, promovida pelo GDF nas quadras 403 e 404.

Valparaíso

O senador participou de uma reunião (sessão especial) na Câmara de Vereadores, promovida pelo presidente da Casa, vereador Plácido Cunha, com a presença de outros vereadores, autoridades, presidentes de entidades representativas, lideranças comunitárias, religiosos e jornalistas. Em seu pronunciamento Izalci ressaltou a importância, para Valparaíso, da criação da Região Metropolitana, na qual a cidade estará inserida. “Roriz já pensava nisso e priorizava as pessoas e se preocupava com os problemas de atendimento às populações vizinhas do DF. Precisamos resolver os problemas de infraestrutura, dos acessos e das condições urbanas, de Valparaíso e das outras cidades, com os mesmos interesses dos brasilienses, pois muitos saíram de Brasília e vieram morar aqui, mas ainda tem familiares lá ou trabalham no DF. Precisamos promover esta nova realidade para o bem comum e, principalmente para criar políticas públicas e implantar projetos integrados de desenvolvimento econômico e social, incentivando a instalação de indústrias, empresas de logística, enfim gerar emprego e renda no entorno de Brasília.”

O senador anunciou e convidou a todos para o lançamento da sua pré-campanha ao GDF na próxima 4ª feira (15/12). O vereador Plácido Cunha, presidente da Câmara, agradeceu e elogiou a iniciativa da visita de Izalci e o parabenizou pelo compromisso com o desenvolvimento regional integrado, colocando-se solidário e como parceiro potencial da idéias do projeto. “Desde já quero deixar claro que de minha parte e de grande parcela da população de Valparaíso temos o maior respeito pela conduta de muitos anos e idéias e do senador Izalci, pela integridade, transparência e competência e, por ser um homem de Deus. E tem todo o nosso apoio para a sua pré campanha“.

Novo Gama

“Os problemas do Novo Gama – Goiás são os mesmos das cidades vizinhas, no caso específico de Valparaíso, também Goiás e de Santa Maria – DF, nas respectivas proporções, claro”. Foi o que disse Izalci em reunião com um grupo de líderes e empresários da cidade, já na noite do sábado, concluindo suas visitas às cidades da região. E voltou a se pronunciar, inclusive em diversas entrevistas a jornalistas da cidade, sobre o seu propósito e defesa da criação da Região Metropolitana, como forma de ajudar às cidades e suas populações vizinhas, do entorno de Brasília. Muito elogiado e aplaudido pela visita à cidade e pela idéia que permitirá oficialmente e administrativamente uma melhor integração para solução dos problemas e promover o desenvolvimento regional, como citou o empresário e líder político Fábio Melo. “O senador Izalci é uma referência para todos nós do Novo Gama, pelo trabalho, empenho, humildade e atenção que tem dado a todas as cidades do DF e agora à nossa região. Queremos e vamos trabalhar na sua pré campanha ao GDF com a certeza de que será a melhor opção para o futuro da região e de todos nós”, saudou o líder Fábio Melo.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar