DF faz a diferença em defesa da educação e da ciência no Congresso Nacional

 em Capa, Educação, Notícias, Slide, Últimas

Bancada do DF ocupa papel de destaque nas Frentes de Educação e da Ciência, Tecnologia, pesquisa e Inovação. Izalci Lucas e o Prof Israel dirigem as principais frentes parlamentares

 

A Frente Parlamentar Mista de Educação elegeu sua nova mesa diretora nesta terça-feira (23/03), e o Distrito Federal está muito bem representado por dois parlamentares, o deputado Professor Israel (PV-DF) ocupa a presidência, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) ficou com a vice-presidência da Educação Superior da Frente. Izalci já preside a Frente da Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação. A frente da Educação tem ainda a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) que ocupa a coordenação das comissões de primeira infância e educação infantil e a especial covid-19.

Segundo o senador Izalci lucas, a aprovação do Fundeb que ele relatou, aprovou e foi sancionado já dá ao novo presidente Israel temas e lutas para o futuro. O senador também teve a vitória de seu projeto que também hoje é lei e garante os recursos para a Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo a nova diretoria, entre as pautas prioritárias estão a formação de uma comissão especial para tratar da crise decorrente da covid-19 e a volta às aulas com segurança, priorização da vacinação dos profissionais de educação, dentre outras.

Vitórias importantes
Ao relembrar alguns projetos aprovados nos últimos anos, Izalci lembrou que entrou na política pela educação e parabenizou os colegas e toda a diretoria anterior, que de forma muito competente conseguiu avançar bem nas questões do setor.

“O Fundeb, que tive a honra de ser o relator, foi uma grande vitória, e com certeza vamos avançar ainda mais, disse. A lei complementar 177/2021, de minha autoria, deu a nossa Ciência, Pesquisa, Tecnologia e Inovação a possibilidade de um avanço para que o Brasil se coloque como os melhores no mundo em descobertas e pesquisas. Temos riquezas que não aproveitamos. São brasileiros que pesquisam, testam e inventam. São brasileiros que sabem e estudam nossa terra, nossa gente e nossas riquezas. Temos tudo isso, porque as vendemos em feiras por quase pouco ou nada quando temos tudo isso?
Vamos dar o futuro aos brasileiros que estudam, pesquisam e inventam!”, declarou.

Pela Educação
Ao comemorar a eleição, Israel disse que é a educação que dá sentido ao seu mandato. “É o sonho de milhares de jovens que anseiam por oportunidades de progresso na vida que represento. O que se pode esperar de mim é um compromisso inabalável com a ciência e com o conhecimento libertador”, disse.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar