Congresso lança Frente Parlamentar Mista da Transformação Digital na Educação

 em Educação, Notícias, Últimas

Deputados e senadores defendem mudanças na metodologia de ensino e uso da tecnologia nas escolas

A ruptura com o atual método de ensino dentro das escolas se faz mais do que necessária para os dias de hoje. A fim de contribuir para se alcançar esse objetivo, na manhã desta sexta-feira (05), deputados e senadores se reuniram virtualmente para o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Transformação Digital na Educação. A Frente será presidida pela deputada Ângela Amin (PP-SC) e terá o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) como vice-presidente.

A Frente Parlamentar pretende promover debates sobre a transformação digital nas escolas. A presidente do grupo ressaltou que os parlamentares vão concentrar esforços para que sejam implementadas políticas públicas que visam melhorar a metodologia de ensino dentro da sala de aula. Ângela Amin apresentou os nomes das coordenações temáticas da Frente.

“Essa é uma Frente que tem o compromisso de lutar por melhorias para o sistema de ensino brasileiro”, enfatizou a deputada.

Para o senador Izalci, o País não pode mais continuar na era analógica. O parlamentar criticou a falta de continuidade de programas quando ocorre mudanças na gestão dos trabalhos.

“O Brasil sofre com a falta de planejamento. Aqui existe o costume de se acabar com um programa quando troca o governo só para não ter que dizer quem foi o autor da iniciativa”, disse Izalci ao citar que quando foi secretário de Ciência e Tecnologia do DF implantou o programa Bolsa Universitária e atualmente não há mais.

Izalci também citou que é preciso engajar mais os estudantes e a comunidade escolar nesse processo de transformação digital.

“A maneira de ensinar está mudando e com o uso de tecnologia teremos a oportunidade de melhorar a capacitação dos nossos estudantes. Os jovens de hoje saem do ensino médio sem saber fazer uma conta ou interpretar um texto”, alertou o parlamentar.

No final da reunião, os parlamentares aprovaram o estatuto da Frente.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar