Izalci pede que depoimento de ex-secretário de Saúde do DF na CPI da Pandemia seja marcado

 em Administração Pública, Comissões, Notícias, Saúde, Senado, Últimas

O senador considera o depoimento de Francisco Araújo essencial para esclarecer a atuação irregular da Precisa na compra de vacinas e exames contra a covid-19

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) pediu, na reunião da CPI da Pandemia desta terça-feira (3), que seja marcada a data para o depoimento do ex-secretário de Saúde do DF, Francisco de Araújo, que atuava na compra superfaturada de exames de covid para o DF, por meio da empresa Precisa Medicamentos. Izalci destacou a importância da oitiva de Araújo para esclarecer uma série de irregularidades que incluem também a intermediação da empresa na compra de vacinas pela Secretaria de Saúde.

“Faço um apelo à presidência desta CPI, porque já aprovamos o requerimento de convocação do ex-secretário. A Precisa atuou no DF e o Francisco Araújo poderá esclarecer tudo sobre essa empresa que está envolvida em uma série de irregularidades aqui e também nas negociações de compra da vacina Covaxin pelo ministério da Saúde”, destacou o senador.

Intermediação

O pedido foi feito durante audiência pública para ouvir o reverendo Amilton Gomes de Paula, que teria, segundo representantes da empresa Davati Medical Supply, participado de negociações para a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca pelo Governo Federal. Segundo as denúncias, o diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Laurício Cruz, autorizava o reverendo a comprar vacinas contra a covid-19, por meio da ONG Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), da qual Amilton é fundador.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar