Izalci Lucas diz que dificuldades financeiras podem interromper atendimento no Hospital de Base do DF

 em Comissões, Saúde, Últimas

Na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira (2), o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) destacou que a crise na saúde do Distrito Federal, causada pelo desvio de recursos, está afetando o Hospital de Base que é a maior unidade de saúde pública da capital.  O senador disse que o hospital corre o risco de interromper os atendimentos por falta  de medicamentos e equipamentos.

Ele reafirmou pedido para que fosse votado requerimento de convocação do ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco de Araújo, citado pela polícia como um dos envolvidos no desvio de recursos federais que deveriam ser usados no combate à Covid no DF.

“O Hospital de Base está com uma dívida de R$ 250 milhões e não tem mais crédito na praça. Precisamos ouvir o ex-secretário e essa máfia que temos aqui e isso já está comprovado.  Bilhões foram repassados para a saúde e não temos recursos nem para comprar medicamentos. Isso é o que mata, essa corrupção. Temos todos os argumentos na documentação que enviamos aqui para a CPI e não faltam motivos para convocarmos o ex-secretário”, reafirmou o senador.

A convocação de Francisco de Araújo está em um requerimento apresentado, a pedido de Izalci, pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE) que aguarda na fila de votações da CPI.

 

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar