Vamos organizar o Concurso de Quadrilhas como o Carnaval
O tradicional Festival de Quadrilhas Juninas/Julinas de Brasília pode se transformar num evento de turismo e capaz de movimentar a economia. Esta é a visão do senador Izalci Lucas, que neste domingo (6/3) foi participar do primeiro ensaio da Quadrilha SE BOBIÁ A GENTE PIMBA. Este encontro, que reuniu uma centena de jovens, foi o primeiro ensaio presencial desde a eclosão da PANDEMIA DO COVID no Brasil, em 2020.
“Temos que organizar o Festival de Quadrilhas como o Carnaval. Vamos transformar esta iniciativa cultural num empreendimento capaz de movimentar nossa economia”, afirmou Izalci. O senador foi convidado a participar do primeiro ensaio, na sede do SEST/SENAT, Samambaia Norte, porque destinou parte de suas emendas ao Orçamento da União para eventos culturais, para estimular o funcionamento de diversas Quadrilhas do Distrito Federal.
O Senador foi recebido pelo fundador da Quadrilha, Claudeci Martins, e o seu coordenador, Lucas Martins. Este ano, nos meses de junho e julho, o campeonato de Quadrilhas do Distrito Federal vai voltar a acontecer. A SE BOBIÁ A GENTE PIMBA completa 30 anos, no dia 28 de abril, e tem muito o que comemorar. A Quadrilha foi campeã nacional em 2019 tendo como tema “O FARDO NOSSO DE CADA DIA” e como símbolo um jumento. Mas já foi também sete vezes campeã do Distrito Federal e três vezes do Centro-Oeste. Hoje ela tem 156 integrantes inscritos e uma das formas de arrecadar recursos para as fantasias são suas apresentações. No último ano de funcionamento, em 2019, antes da pandemia, ela fez 67 apresentações.