SENADO COMEMORA OS 57 ANOS DOS BOMBEIROS NO DF

 em Capa, Slide, Últimas

O Senado realizou sessão solene nesta segunda-feira (20/6) para comemorar o Dia do Bombeiro. A instituição completa 57 anos de existência no DF, criada na capital do país em 1965. Promotor da homenagem, o senador Izalci Lucas, lembrou que há 20 anos, o Corpo de Bombeiros é uma das instituições de maior credibilidade do país.

 

“Salvar vidas é a missão suprema desses homens e mulheres que estão sempre a postos, mesmo que muitas vezes sacrificando suas famílias e colocando em risco a sua integridade física”, afirmou Izalci.

 

O Senador destacou o perigo de incêndios no Cerrado durante seis meses no ano, quando os bombeiros trabalham em dobro. O período de seca é propício às queimadas, disse Izalci, que também lembrou que a irresponsabilidade de alguns pode causar incêndios de grandes proporções.

“Peço que continuem fazendo a arte da salvação e, acima de tudo, saibam que estou aqui para lutar por essa categoria tão querida. Contem comigo a qualquer hora e a qualquer tempo”, afirmou.

 

Na sessão foi feita uma homenagem especial ao Tenente-Coronel José Evoide de Moura Junior, epidemiologista, que teve grande atuação no enfrentamento à pandemia de covid; à 3ª Sargento Sara Carneiro Gomez, atleta campeã mundial na prova Toughest Firefighter Alive; e, a Tenente-Coronel Roneide Nogueira França da Costa, fisioterapeuta.

 

Participaram da solenidade o Coronel Élcio Alves Barbosa, Subcomandante-Geral dos Bombeiros; o Coronel Cláudio Lúcio de Araújo Goes, Chefe do Estado-Maior-Geral dos Bombeiros; o Coronel Luiz Carlos Guimarães Vianna, ex-Chefe Adjunto da Casa Militar; e, a Tenente Caroline Meneses da Silva, Chefe do Centro de Comunicação dos Bombeiros.

 

 

Fotos: Gerdan Wesley

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar