PSDB do DF anuncia apoio à candidatura de João Doria nas prévias para a Presidência da República

 em Capa, Notícias, PSDB, Últimas

O presidente do PSDB/DF, Izalci Lucas, destacou a importância das prévias para debater rumos e ações do partido e afirmou que o Brasil precisa de um governante ousado e experiente

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) recebeu, nesta segunda-feira (20), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que veio registrar sua candidatura nas prévias do partido para a eleição presidencial de 2022. Além de Dória, o PSDB terá mais três pré-candidatos e o nome será oficializado no dia 21 de novembro. O diretório do Distrito Federal irá apoiar a candidatura de Dória. O anúncio foi feito pelo presidente do PSDB-DF e líder do partido no Senado, Izalci Lucas, durante jantar que reuniu quase 600 filiados tucanos no Minas Hall, em Brasília.

A visita de João Dória começou com uma coletiva de imprensa na sede nacional do PSDB, seguida de almoço com lideranças e representantes do setor empresarial. Junto com o presidente do partido, Bruno Araújo, Izalci e Dória destacaram a educação, o amparo social, a geração de emprego e renda e o desenvolvimento regional, prioritários para o crescimento econômico, como metas de trabalho do partido.

Izalci Lucas defendeu a criação de políticas públicas de Estado e disse que o PSDB deve trabalhar nesse sentido. O senador lembrou JK, cujo governo foi único ao estabelecer metas de desenvolvimento.

“Sei das dificuldades que as empresas estão tendo para retomar as atividades e o crescimento. O desemprego ainda é grande e precisamos de projetos contínuos para conseguirmos retomar o desenvolvimento econômico. As prévias serão oportunidade para debatermos a agenda de trabalho que o PSDB deve priorizar”, avaliou o senador.

João Dória afirmou que o partido precisa se unir para colocar novamente o Brasil no rumo do desenvolvimento e citou o exemplo de São Paulo, que tem adotado o sistema de gestão descentralizada, com objetivos e prioridades.

“Educação é prioridade. No nosso estado estamos priorizando a educação integral. Temos Wifi nas escolas, os alunos receberam tablets, os professores computadores. Realizamos a privatização e diminuímos os gastos públicos. Temos programas de amparo aos vulneráveis, de distribuição de cestas básicas, de vale gás, temos programas de apoio à mulher”, elencou o governador ao dizer que pretende ver esses benefícios concedidos para todos os brasileiros.

Bruno Araújo afirmou que o desafio será conciliar as posições e trazer unidade ao partido e que isso será trabalhado durante as prévias. Ele defendeu a adoção de um projeto sério e robusto de recuperação da economia.

“Vamos trabalhar para isso e confio que conseguiremos”, disse.

Filiados

A última agenda de Izalci e Dória foi um jantar oferecido ao governador e que reuniu cerca de 600 filiados tucanos no Minas Hall, em Brasília. O senador Izalci Lucas anunciou, publicamente, o apoio do PSDF do DF à candidatura de Dória nas prévias pela Presidência da República. Doria discursou sobre sua história, falou sobre os projetos para o Brasil, defendeu maior participação feminina na política e agradeceu o acolhimento do partido e dos presentes. Izalci lembrou que as prévias são muito importantes para unir o partido, respeitando o direito dos filiados de escolherem seu candidato. Ao falar dos desafios que o Brasil enfrenta, o senador afirmou que o novo presidente deve ter experiência, ousadia e coragem e disse que não há mais tempo para que os governantes continuem a cometer os mesmos erros.

“O país não pode se dar ao luxo de esperar. Não podemos mais testar, não devemos repetir o erro e nem podemos mais esperar. Por isso, o PSDB-DF já escolheu seu candidato. Conte com meu apoio, Doria, e com todo o PSDB do Distrito Federal”, declarou.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar