Na CPI, Izalci cobra data para ouvir ex-secretário de Saúde do DF
Requerimento para convocação de Araújo foi aprovado em junho, mas data para o depoimento ainda não foi definida
O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) cobrou do presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), nesta terça-feira (6), a definição da data para o depoimento do ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco de Araújo Filho, investigado na operação Falso Negativo, por irregularidades na compra de testes rápidos de covid-19 para a rede pública de saúde.
Brasília é a terceira cidade do Brasil em número de mortes, com 9.312, segundo levantamento publicado pelo portal G1 desta segunda-feira (5/7). Mas enquanto o ex-secretário, que já foi até preso, não é convocado, o presidente de
uma CPI do Amazonas já foi ouvido, sendo que Manaus tem número equivalente de mortes, 9.179.
Izalci lembrou a aprovação do requerimento de convocação de Francisco Araújo em junho e destacou a importância da oitiva para ajudar a esclarecer fatos sobre desvios de recursos e uma série de outros problemas na Saúde do DF.
“Se pudéssemos marcar logo esse depoimento que é importante para esclarecermos como atuam várias empresas tanto no ministério da Saúde, quanto no DF”, disse o senador ao lembrar os requerimentos de convocação dos citados na operação falso negativo que também aguardam votação na CPI.
Omar Aziz informou que os requerimentos e a definição da data para a vinda do ex-secretário serão analisados nesta quarta- feira (7).