Izalci: A CPI vai investigar a Precisa Medicamentos no DF

 em Capa, Comissões, Notícias, Saúde, Senado, Slide, Últimas

O presidente da CPI, Omar Aziz, garantiu que o depoimento do ex-secretário da Saúde do DF Francisco Araújo será realizado.

A convocação foi reforçada pelas informações prestadas pelo auditor do TCU, Alexandre Silva Marques, nesta terça-feira (10/8). Ele informou que o TCU detectou várias irregularidades no contrato da Precisa Medicamentos com o GDF, tais como o direcionamento de licitação, superfaturamento, mudança da ata de registro de preço sem respaldo da legislação, entre outros achados.

“É muito importante ouvir o Francisco sobre as irregularidades na Saúde do DF e a atuação da Precisa. Eu sei que ele conseguiu escapar dessa vez porque, quando ele sentiu que ia ter que vir, conseguiu uma autorização judicial para viajar, mas tudo bem, ele volta dia 22”, disse o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) na reunião da CPI da Pandemia, nesta terça-feira (17).

O senador afirmou que o depoimento do ex-secretário vai desvendar o esquema no Distrito Federal, onde também foi aplicado o mesmo modus operandi das irregularidades praticadas nos processos de compra de vacinas no Ministério da Saúde. Por isso, a CPI da Pandemia vai ouvir nesta quarta-feira (18), Túlio Silveira, advogado da Precisa Medicamentos e representante legal da empresa na negociação da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech, com o Ministério da Saúde.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar