Reuniões em Sobradinho
Em reunião na Regional de Ensino de Sobradinho I, II e Fercal, o senador Izalci (PL-DF) e profissionais da educação discutiram melhorias para suas escolas e para a educação num modo geral.
“Sei o que é sala de aula, e não sei se conseguiria atuar hoje, com tantas dificuldades aí”, disse ele que é professor, parabenizando o trabalho dos educadores.
O diretor da Regional, Marcílio, falou das dificuldades enfrentadas pelos profissionais, dentre elas, de se adaptarem à Lei da Inclusão. “No Caic, eram mais de 2 mil alunos, hoje são cerca de 1.300 para atender a lei. Ou seja, faltam vagas para a comunidade”, disse.
O encontro aconteceu nesta sexta-feira (28/6) à tarde, em Sobradinho II.
Saúde e empresariado
No Centro Clínico e Materno Infantil em Sobradinho, a reunião foi com 15 empresários da saída norte da região.
Comerciantes reforçaram a importância do senador estar presente, ouvindo a comunidade. “Nações fracassam por falta de políticas de planejamento”, disse um empresário, após o senador defender política de Estado e não de Governo.
A clínica atua há 45 anos em Sobradinho e tem como diretor, o médico Rodolfo.
Ainda em Sobradinho, na Nova Colina, o senador Izalci esteve no assentamento Doroty, para conhecer o Instituto Sócio Cultural Comunidade em Ação que existe há 9 anos. No local, cerca de 100 crianças são atendidas pelo projeto Raízes Culturais.
Dentre as demandas, mais infraestrutura. Izalci lembrou que ela só é garantida em áreas regularizadas. E na Lei, quando se trata de área de interesse social, a exemplo da rota do Cavalo, local da instituição, a escritura deve ser gratuita.
“Falta o governador cumprir a lei e ter sensibilidade”.