IZALCI: Políticas públicas existem para os que mais precisam

 em Capa, Slide, Últimas

Integrantes das 22 famílias do Assentamento Pequeno William se reuniram neste sábado (18/6) com o senador Izalci Lucas. Localizado em Planaltina, esses pequenos produtores querem apoio para intensificar sua produção e comercializar seus produtos — peixes, galinha, hortaliças, verduras e frutas. Com a presença da presidente da Associação dos Produtores Rurais e Familiares Esperança (Asprafes), Andréia Almeida Santos, o Senador apresentou suas propostas para atender aquele assentamento.

 

“Vamos trabalhar pela implantação de um projeto de irrigação para esta região, a construção de um galpão para múltiplas funções e a modernização da produção com cursos do SENAR e projetos da EMBRAPA”, afirmou Izalci.

Uma das principais reivindicações dos produtores familiares é a regularização de suas terras, que dependem do IBRAM, devido a sua fronteira com o Parque Ecológico Sucupira — preservação de flora e fauna, como lobos-guará e tatus.

 

“Acabei de colocar emenda de R$ 26 milhões no Orçamento para atender os assentamentos. É viável sobreviver da terra e as políticas públicas existem para quem mais precisa. Os pequenos produtores são os que colocam comida na mesa. Por isso, precisam de condições”, disse o Senador.

 

Outro pleito relevante é o asfaltamento da estrada pelo Córrego do Meio, que os leva direto a Sobradinho, e a criação de uma linha de ônibus. Os moradores dizem que hoje fazem este percurso a pé.

 

“Temos que viabilizar isso. Para fazer as coisas tem que ter caneta. Meu compromisso é CUIDAR DAS PESSOAS. Contem comigo, vamos construir juntos o que é melhor para o Pequeno William”, destacou.

 

Na caminhada que fez em Planaltina, o Senador percorreu a área de Arapoanga e se reuniu com diversos empresários e comerciantes. Eles se queixaram de serem esquecidos pelo GDF, embora morem na região 70 mil pessoas. Além da regularização, eles querem maior segurança, melhores condições de mobilidade, a construção de um Hospital e do já projetado Aeroporto de Cargas.

 

“Estamos ouvindo as pessoas. Para saber o que fazer e dos recursos que precisam”, ressaltou.

Os empresários Pastor Gabriel e Marcos Vinicius defenderam a instalação de um posto policial naquele bairro. O mestre de obras Antônio Lacerda quer empregos para os trabalhadores locais nas obras públicas daquela região. Gracimar Landim, ao defender maior apoio do GDF, garantiu que Planaltina não tem um comércio pujante como o deles. Os empresários também disseram que o Hospital de Planaltina não dá conta de atender toda a população daquela Região Administrativa. E protestaram pelo fato de não receberem a atenção dos deputados distritais e dos administradores do DF.

 

Pré-candidato a governador do DF, Izalci afirmou que isso deveria mudar. Na sua visão, cada área urbana precisa ter um administrador com autonomia e que este deveria definir as prioridades, os custos de sua execução e garantir sua execução. Esta é sua proposta para o GDF. Na rádio Alternativa FM, o Senador falou para o apresentador Sandro Maia, sobre a sua missão, depois das eleições de outubro:

 

 

“A gente se preparou para isso, conheço os problemas da cidade, agora é a hora”.

 

O Senador encerrou seu roteiro de sábado indo até a Pedra Fundamental de Brasília. Sua instalação foi determinada pelo presidente Epitácio Pessoa, em janeiro de 1922, mas somente foi  inaugurada no quadrilátero Cruls em 7 de setembro de 1922.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar