Moradores do Jardim Botânico relatam descaso do GDF
A falta de regularização fundiária para pelo menos 60% dos lotes dos condomínios e de atendimento à saúde e escolas públicas são as principais queixas dos moradores do Jardim Botânico . O senador Izalci Lucas esteve neste sábado (30/4) com representantes da comunidade.
A região administrativa padece também da falta de coleta e de limpeza pública, a rede de abastecimento de água é insuficiente, há falta de saneamento básico e de rede de coleta e tratamento de águas. Os moradores se queixam também de deficiências do sistema viário, transporte coletivo e, principalmente a falta de segurança, no que depende das forças policiais e bombeiros de São Sebastião.
No roteiro de visitas, o senador esteve no Jardim Botânico, região com 120 mil habitantes que vivem em 60 condomínios particulares. No Condomínio Ouro Vermelho II , o Senador foi recebido pela Síndica, Liria Lins, o líder Atanagildo Brandolt e pela gestora cultural Ester Braga. E participou de debates com 20 Síndicos da região, que revelaram os maiores problemas vividos naqueles condomínios. Para o Senador, há muitos problemas comuns nas diversas regiões administrativas do DF:
“É incrível como os problemas das nossas cidades são semelhantes e tudo pela falta de responsabilidade, planejamento e políticas públicas de parte deste Governo. Ele não se preocupa com as pessoas, suas condições de vida, deixando de lado os serviços públicos essenciais.”
Na avaliação do Senador, o Jardim Botânico merece mais respeito pois é uma comunidade numerosa de servidores públicos, estudantes, empresários e muitas famílias de classe média. Na falta de ações da administração pública, providenciam mutirões e manutenção das infra-estruturas por conta própria, no descaso e ausência das ações do governo.
E finalizou comprometendo-se a comparecer a outras reuniões e debates em favor da região, com o objetivo de inteirar-se mais dos problemas e ajudar nas soluções necessárias .
“Por tudo isto, deixo aqui a minha total disposição para ouvi-los mais frequentemente na busca das soluções necessárias para melhorar as condições e a qualidade de vida desta importante região.”, afirmou.
Os Síndicos elogiaram e agradeceram a presença do Senador à reunião e sugeriram promover outros debates para os quais pretendem ampliar o numero de lideranças locais, cujo universo total é de pelo menos 60 síndicos.