Moradores cobram regularização fundiária
Izalci defende os moradores de São Sebastião contra o descaso do governo do GDF
O senador reuniu-se neste sábado (7) com moradores da área rural de São Sebastiao para ouvi-los sobre a regularização fundiária. Izalci e as lideranças de São Sebastião cobram que o GDF cumpra a lei 13.465/17 e execute a regularização urbana e rural do Morro da Cruz, Capão Cumprido e Vila do Boa.
No encontro na Associação dos Moradores de Capão Comprido, o presidente, Delcimar Junior, sustentou a necessidade de regularização das terras, em razão de ameaça do GDF em desalojar cerca de 600 famílias que moram naquela região. Este também foi o tema de uma LIVE, na qual os moradores falaram de seus temores e reclamaram a regularização fundiária.
“O que falta hoje é sensibilidade e cuidado com o povo. Não temos saúde, segurança, educação e nem condições ideais de moradia para a população de baixa renda”, afirmou o senador.
Esta foi a razão que levou Izalci a conversar com agricultores da região de Aguilhada, que moram no assentamento Grito da Terra, onde os produtores cobram regularização fundiária. A grande maioria possui apenas uma autorização para o uso da terra e não conseguem acesso a financiamentos bancários ou créditos destinados aos agricultores. O senador denunciou que a lei de regularização fundiária prevê a entrega do título da terra, mas o GDF não tem vontade política para que isso aconteça.
“São Sebastião tem muitas demandas e temos buscado ouvir as lideranças e os representantes dos setores econômicos da cidade por meio do Projeto Repensar. Quem sabe o que a cidade precisa é quem trabalha e vive nela”, afirmou.