Izalci quer criar um polo de indústria de medicamentos no DF
Para Izalci, é preciso incentivar a inovação do setor
O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) se reuniu nesta segunda-feira (14), com o Presidente Executivo do Grupo Farma Brasil, Reginaldo Arcuri, para falar sobre investimentos em projetos do setor farmacêutico. O Grupo reúne 12 empresas brasileiras de capital nacional: Aché, Althaia, Biolab, Biomm, Bionovis, Blanver, Cristália, EMS, Eurofarma, Hebron, Libbs e Recepta.
Izalci, que sempre defendeu a inovação, agradeceu as sugestões e informações, afirmando que é importante investir no setor e que vai analisar as propostas apresentadas.
“Precisamos incentivar a inovação da indústria farmacêutica e investir no setor, principalmente aqui no Distrito Federal. Isso vai gerar mais emprego e renda”, ressaltou.
O senador lembrou que as farmacêuticas passaram a ser a grande esperança para que o mundo volte ao normal após a pandemia de Covid-19. “Com um mercado extremamente forte, seus produtos são decisivos para a conservação da vida e da saúde”, concluiu.
Segundo Arcuri, o Grupo Farma Brasil acredita, assim como o senador Izalci, no poder da inovação como forma de transformar a saúde e de contribuir para o desenvolvimento do país.
“As empresas associadas ao Grupo respondem juntas por 30% de todo o volume de medicamentos fabricados no Brasil, empregam mais de 30 mil colaboradores e investem, em média, acima de 6% do faturamento anual em pesquisa e desenvolvimento, superando a média da indústria farmacêutica brasileira, situada na faixa de 8%”, informou. E defendeu a necessidade de investimentos e da importância desse segmento industrial diante dos desafios na área da saúde.