01.09.2017 Geral
Em sessão solene, Izalci destaca atuação dos profissionais da aviação de segurança pública Após a exibição de vídeo institucional, o parlamentar destacou o histórico da aviação de segurança pública
Compartilhe:
William Sant'Ana

O presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci Lucas, presidiu na tarde desta sexta-feira (1º) sessão solene na Câmara em homenagem aos pioneiros da aviação de segurança pública. O tucano ressaltou que esses profissionais merecem toda a reverência pelo trabalho que desempenham hoje, e pela luta em nome da manutenção dos serviços.

Após a exibição de vídeo institucional, Izalci destacou o histórico da aviação de segurança pública. Em 17 de dezembro de 1913, Francisco de Paula Rodrigues Alves, presidente de São Paulo, sancionou a lei que criou oficialmente a aviação de Força Pública de São Paulo. O mesmo instrumento jurídico determinou a instalação da Escola de Aviação, montada no Campo de Guapira.

No Distrito Federal, em agosto de 1986, foi criada a Seção de Helicópteros (Sechel), que trabalha dando apoio a todo o sistema de segurança pública, e as atividades de policiamento velado, ações de investigação e inteligência. O setor também atua em busca, salvamento, resgate, cercos, controle de tumultos, motins, combate a incêndios, prevenção ao narcotráfico, repressão a sequestros, entre outras importantes atividades.

“A Sechel é uma força de segurança de elite. Nos seus 31 anos de existência, tem um histórico de atuação marcante no DF. A população da capital sabe da excelência dos serviços prestados por esses profissionais do ar que muito nos orgulham”, afirmou.

TRAGÉDIA NO DF

Izalci relembrou trágico acidente que entristeceu a população do DF em 2007. Três bombeiros morreram carbonizados na queda de um helicóptero na Ceilândia. O acidente ocorreu durante a operação de remoção de um corpo encontrado em uma usina de lixo, local de difícil acesso. O major Luiz Henrique Andrade, o capitão José Frederico Assunção Magalhães, e o sargento Lélio Antonio da Rocha morreram no acidente.


BUSCAR:
Anterior Próximo
Setembro 2017
S T Q Q S S D
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30  
TAGS: Petrobras, Izalci, TCU, CPMI, PSDB, CPI, Congresso Nacional, FIFA, PEC